Vereador pede que Executivo reutilize super postes retirados da Av. Brasil

por Elizeu Teixeira publicado 04/01/2024 14h30, última modificação 04/01/2024 14h30
28/06/2022 08:18:00

Recentemente deu-se início a revitalização da Av. Brasil e com isso foram retirados vários super postes de iluminação, pensando na necessidade de outros pontos da cidade e na economia para os cofres públicos, o vereador Vitor Friedrich (PSDB) indicou ontem (27.06) em Sessão Ordinária, que sejam reaproveitados reinstalando-os em outros locais. VÍDEO

Friedrich sugeriu as ruas Colombia, Haiti e Santo Antônio, (esta última é uma das entradas do Bairro Bom Jesus e, acesso à Garagem Municipal), mas disse que podem ser instalados em outras, pois sua preocupação é que sejam reaproveitados já que são objetos que estão em perfeitas condições de uso.

Ele lembra que as ruas são movimentadas e é preciso da iluminação para dar segurança principalmente para as pessoas, como por exemplo, estudantes do período noturno.

A indicação foi aprovada por unanimidade e será encaminhada ao Executivo.

Outras votações:

PROJETO 026
Também foi aprovado o projeto 026/2022 onde trata da utilização de R$ 7.700 mil distribuídos em premiação para os vencedores de competições que irão ocorrer futuramente em Vera.

O projeto cita que o recurso será dividido a critério da Secretaria de Cultura e Esportes para ser repassado aos vencedores dos seguintes eventos:
1º Torneio Municipal de Vôlei de Areia 2022.
1º Torneio Municipal de Futevôlei 2022.
3ª Copa Vera de Futebol Society Edição 2022.

REQUERIMENTO 03/2022
Foi reprovado por 6 votos a 1 o requerimento de autoria do vereador Gilmar Moro (MDB). No documento ele pedia que a Prefeitura encaminhasse ao Poder Legislativo a relação dos gastos com a parte hidráulica e elétrica da Área de Lazer Irmã Adélis para a viabilização da realização da Expovera 2022, pois segundo o vereador o projeto de repasse financeiro que foi aprovado para que a APAE realize o evento, somente cita que a Prefeitura irá se responsabilizar pelas melhorias da estrutura do local, mas não cita o valor que será investido, já que segundo ele há muita coisa para se fazer no local.

TRIBUNA  LIVRE
Utilizou a Tribuna para assuntos pessoais o vereador Eduardo Rocha VÍDEO