Vereadores acompanham obras de pavimentação e manutenção em estradas vicinais

por Elizeu Teixeira publicado 02/01/2024 12h17, última modificação 02/01/2024 12h17

24/04/2021

Nesta manhã (24.04), os parlamentares estiveram na rua Havana e em sua extensão, além do prolongamento da av. La Paz e estradas próximas onde a Prefeitura está realizando trabalho através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

A pavimentação da Rua Havana no Bairro Sol Nascente começou ontem (22.04) com a instalação dos tubos para a drenagem de águas pluviais e segundo o secretário Edson Bormann as máquinas devem também iniciar o rebaixamento da rua para que o trabalho de pavimentação seja iniciado.

Além disso, também será iniciado o trabalho de asfaltamento e aumento da largura da Rua Haiti um metro do lado direito. A estimativa é que em 70 dias o trabalho de pavimentação esteja concluído.

Os vereadores acompanharam a limpeza dos entulhos que estavam sendo jogados já na área de tráfego dos veículos na extensão da rua Havana. Também estiveram na extensão da Av. La Paz onde recentemente houve um trabalho de levantamento da estrada e nas estradas que dão acesso àquelas propriedades alí próximas, onde também está havendo um trabalho de recuperação.

DA PREFEITURA: www.vera.mt.gov.br

“ ... Vale lembrar que na Rua Havana esquina com Avenida Estados Unidos, o trecho está interditado para tráfego de veículos, para que as obras sejam realizadas assim como no trecho da Rua Haiti com a Rua Havana. Bormann falou sobre a pavimentação em outras ruas dos Bairros Sol Nascente I e II e prazo para término da obra.

Rua Chile e da Rua Uruguai que vai ser junto com este que iniciamos aqui. E os bairros Sol Nascente I e II vão ficar totalmente asfaltados. Estamos trabalhando com o prazo para finalizar esta obra em 70 dias trabalhados”, ressaltou ele.

A obra será totalmente feita com a mão de obra da equipe da Secretaria de Obras, com intuito de baratear, além de trazer maior qualidade aos servidores. “Esta equipe que está aqui trabalhando é totalmente Secretaria de Obras. A Secretaria de Obras está encabeçando e deve fazer este ano e se Deus nos permitir, e nos der saúde e não acontecer nenhum imprevisto quarenta mil metros de asfalto dentro da cidade, tudo feito com a execução própria através da nossa equipe”, expôs.

Após finalizar o asfaltamento nos Bairros Sol Nascente I e II, a equipe deve asfaltar outros trechos da cidade, afirmou o secretário.  “Saindo daqui vamos trabalhar em outros pontos que temos que fazer, tem um restinho no bairro Esperança I que é só uma rua. Depois vamos para onde tem o Posto de Molas Três Amigos, que o trabalho não é da Secretaria de Obras, mas de uma empreiteira que deve iniciar as obras por estes dias também. Agora dentro do prazo de 20 a 25 dias acaba as obras na Avenida Manágua ao lado da área de lazer. E aí iremos para o Bairro Esperança II para finalizar. E se Deus quiser até o final do ano como nosso Prefeito havia dado a palavra em campanha, nós queremos deixar a cidade de Vera 100% asfaltada”, concluiu Edson Bormann..”