Vereadores aprovam doação de projeto para restauração do pavimento da MT-225

por Elizeu Teixeira publicado 02/01/2024 15h28, última modificação 02/01/2024 15h28
29/06/2021

Os vereadores aprovaram na 18ª Sessão Ordinária ocorrida na segunda-feira (28.06), o projeto executivo 023/2021 que pede a autorização para que seja doado o projeto à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística - SINFRA/MT, para a restauração do trecho de Vera até a BR-163.

Consta, que inicialmente as tratativas firmadas com o Governo de MT para a recuperação da Rodovia seria através de convênio a ser celebrado com o município de Vera, sendo que o Projeto Executivo seria integralizado no convênio como parte da contrapartida do Município.

Mas após a aprovação desse projeto pelo Setor de Engenharia da SINFRA/MT, as áreas financeira e de gestão do referido órgão acharam melhor licitar e administrar a obra diretamente pela SINFRA/MT, comprometendo-se a realizar os procedimentos licitatórios e demais atos ainda neste ano de 2021.

Desta forma, a participação do Município de Vera na obra será apenas a doção do projeto, o que segundo o próprio Executivo, é muito melhor pois o aparato técnico, financeiro e jurídico do Estado é muito superior às condições do município.

O trecho foi pavimentado há cerca de 18 anos e vem passando por reparos, no entanto é importante uma recuperação completa.