Vereadores autorizam premiação para eventos esportivos e culturais

por Elizeu Teixeira publicado 22/02/2024 08h50, última modificação 22/02/2024 09h53
Os vereadores membros das Comissões Permanentes após o parecer jurídico da Câmara, analisaram também as questões de viabilidade com relação ao orçamento municipal, LOA e LDO.

Foi aprovado na segunda-feira (19) o projeto de lei 02/2024 (que assim que sancionado se tornará Lei), que pedia a análise dos parlamentares a respeito do repasse de recursos financeiros (em dinheiro) para as equipes vencedoras e atletas destaques dos eventos esportivos e culturais municipais que serão realizados neste ano de 2024

Os vereadores membros das comissões permanentes após o parecer jurídico da Câmara que analisa a legalidade do projeto, analisaram também as questões de viabilidade com relação ao orçamento municipal e ao que foi estipulado/programado na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).

As Comissões de Orçamento, Finanças e Tributação; e Constituição, Justiça e redação, emitiram parecer favorável, indo assim ao plenário para a votação dos demais parlamentares que também aprovaram o projeto por unanimidade.

Os eventos esportivos mencionados no projeto são os seguintes:

- 7ª Copa 13 de Maio - Premiação total: R$ 18 mil.
- 2º Torneio Intermunicipal de Basquete 3x3 - Premiação total: R$ 2.600 mil.
- 3º Torneio Intermunicipal de Vôlei de Areia Misto - Premiação total: R$ 2.600 mil.
- 3º Torneio Intermunicipal de Futevôlei Masculino - Premiação total: R$ 2.600 mil.
- 5ª Copa Vera de Futebol Society - Premiação total: R$ 8.200 mil.
- 3ª Copa Veteranos Fut7 - Premiação total: R$ 7.800 mil.
- 1º Torneio de Truco - Premiação total: R$ 950.
- 1º Torneio de Bocha - Premiação total: R$ 950.
- Torneio de Sinuca - Premiação total: R$ 950.
- Copa da Amizade - Premiação total: R$ 2.300 mil.

Projetos culturais:

- Festival da Canção de Vera – FESCANVERA, que terá premiação de R$ 33.900 mil divididos entre as categorias:

- Infanto juvenil livre - local.
- Infanto juvenil livre - regional.
- Gospel adulto local e regional.
- Adulto local/regional -MPB.
- Adulto local/regional- Sertanejo.