Vereadores concedem Moção de Aplausos à ciclista que representou Vera em prova de MTB

por adm publicado 09/01/2024 15h30, última modificação 09/01/2024 15h30

30/05/2023 09:18:00

De autoria dos vereadores Eleandro Moreira, Marcelo Perioto e Donizete Panizon, a Moção de Aplausos 04/2023, foi aprovada e entregue na mesma Sessão Ordinária no dia (29/05). A homenagem foi dada para a ciclista Dayanna Bueno Novelli, a qual representou o município de Vera na prova de Mountain Bike da última edição do evento Ultramacho ocorrida em Campo Novo do Parecis/MT.
VÍDEO

Na justificativa protocolada na secretaria parlamentar os autores destacam: “A atleta Dayana vem apresentando excelentes resultados em outras provas, graças ao seu esforço e dedicação. Atletas como ela devem receber nossos aplausos, pois abrilhantam nossa pequena cidade de Vera”.

O evento Ultramacho Salto Belo aconteceu no dia 20 de maio e Dayanna após pedalar 46km sagrou-se campeã em sua categoria (30 a 39 anos) sendo a sétima atleta a cruzar a linha de chegada dentre todas que participaram.

Dayanna também é presidente do grupo Brutas do Pedal de Vera/MT, que conta com a participação de cerca de setenta mulheres, sempre incentivando a prática do esporte.

Na mesma sessão:

- Foi reprovado o pedido de urgência do projeto do Executivo Nº 023/2023, que trata sobre a exclusão da especificação de imóvel urbano dos imóveis rurais localizados em uma distância de até dez mil metros do centro da cidade de Vera, conforme especifica, e dá outras providências.

Os vereadores acharam melhor analisar com mais tempo o projeto que trata de documentação de imóveis, pois segundo eles, pode haver o risco de prejudicar outras pessoas e por isso resolveram analisar a propositura no prazo que prevê o regimento.

- Outra matéria que passou pela Sessão foi a Emenda à Lei Orgânica Municipal Nº 001/2023, que altera o parágrafo 1º do artigo 77-A da Lei Orgânica de Vera. Ela foi aprovada em 1ª Votação e segue agora para a votação definitiva.