Vereadores conhecem equipamentos adquiridos para UTI Móvel

por Elizeu Teixeira publicado 08/01/2024 18h47, última modificação 08/01/2024 18h47
27/02/2023 11:21:00

Em visita ao Pronto Atendimento nesta manhã (27/02), e na Secretaria de Saúde, os vereadores conheceram os equipamentos da UTI Móvel, que foram adquiridos através de recursos destinados por eles via EMENDA IMPOSITIVA. Também conversaram com munícipes que aguardavam atendimento no Pronto Atendimento, com médicos e enfermeiros e com o secretário da pasta, Geraldo Camilo o “Juninho”.

Com o secretário, eles solicitaram algumas informações e levaram alguns pedidos da comunidade, como por exemplo a questão da construção de um banheiro externo para atender as pessoas que aguardam de madrugada até a abertura das Unidades de Saúde.

PARA A UTI MOVEL foram adquiridos:
-Respirador - que é usado quando é necessário “entubar” o paciente.
-Monitor cardíaco - que como o nome já sugere serve para monitorar a frequência cardíaca e oxigenação.
-Desfibrilador - que é usado para reestabelecer o ritmo cardíaco (batimentos do coração) nos casos de parada respiratória.