Vereadores conhecem Projeto que deu origem a Associação de Mulheres Empreendedoras

por Elizeu Teixeira publicado 02/01/2024 14h27, última modificação 02/01/2024 14h27
02 06 21

Na intenção de trazer mais uma fonte de renda e empregos para o município, os vereadores Marcelo Perioto e Alfredo Krause (Podemos), estiveram em Nova Ubiratã (90km) conversando com o prefeito Edgar José e os secretários de governo Francisco Souza e de Industria e Comércio Claudir Rizzo e também com os vereadores Heder Sais e Wellyngton Manoel.

Eles foram convidados a conhecer o Projeto JAPUÍRA que foi criado pela cadeia produtiva do algodão de Mato Grosso, por meio da Ampa e do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt), e visa oportunizar o crescimento socioeconômico no Estado, incentivando o desenvolvimento profissional na área de costura industrial, como uma das alternativas para a geração de emprego, trabalho e renda.

Eles explicaram que em Nova Ubiratã, o projeto já existe a cerca de 4 anos e vem gerando emprego e renda para mulheres através da criação da Associação das Mulheres Empreendedoras de Nova Ubiratã, onde as mulheres chegaram a ter renda de R$2 mil por mês, dependendo da carga horária que desenvolvem.

Além do trabalho e da geração de renda, o projeto envolve a qualificação de pessoas dando oportunidade de complemento ou mesmo de renda principal para famílias.

“Eu fiquei sabendo desse projeto e achei muito interessante já que podemos conseguir incentivo para a aquisição de máquinas de costura e outros implementos e também podemos unir o projeto à Secretaria de Assistência Social onde o poder público desenvolve ações para as famílias mais carentes”, disse Perioto.

Marcelo ainda ressaltou que tem muito trabalho a ser feito, mas que vai procurar mais informações a respeito para trazer ao Executivo que é muito importante nesse processo.

Para Alfredo essa iniciativa se torna muito importante uma vez que é urgente a necessidade por capacitação e empregos principalmente para mães de família. “Nós conhecemos a associação e vimos que é um belo trabalho que está sendo feito lá e com o apoio da Câmara e da Prefeitura. São mulheres que por terem filhos acabam tendo como fazer o seu horário de trabalho e ter uma ótima renda, enfim; uma opção muito interessante pra nossa cidade”, completou.

Os vereadores agradeceram a receptividade do prefeito e sua equipe e dos vereadores.