Vereadores definem composição das Comissões Permanentes

por Elizeu Teixeira publicado 08/01/2024 18h27, última modificação 08/01/2024 18h27
31/01/2023 10:38:00

Reunidos na Câmara Municipal na manhã de terça-feira (31/01) os vereadores definiram a composição das Comissões Permanentes para o biênio (2023/2024). Cada comissão é composta por Presidente, Relator e Membro e têm a função de examinar e emitir o relatório com parecer favorável ou contrário a respeito dos projetos de lei em tramitação no Legislativo.

As quatro Comissões existentes são: Constituição, Justiça e Redação; Orçamento, Finanças e Tributação; Educação, Saúde e outros Serviços Públicos; Ética e Decoro Parlamentar.

Cada projeto é lido/apresentado publicamente em uma 1ª Sessão e encaminhado para a Comissão Permanente correspondente ao tema. Além dela, também é analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação que é responsável por avaliar os aspectos legais do ponto de vista constitucional.

A primeira Sessão acontecerá no próximo dia (06/02) às 19h no plenário Vereador Adair Leo Dal' Agnol, na Rua montevidéu esquina com Av. EUA.
E pode ser assistida ao vivo pelo Facebook da Câmara Municipal de Vera.

A composição das comissões ficou da seguinte forma:

Constituição, Justiça e Redação:
Presidente: Marcelo Rodrigues Perioto
Relator:Eduardo Alexandre da Costa Vasconcelos Rocha
Membro: Robson Lima da Silva

Orçamento, Finanças e Tributação:
Presidente: Donizete Valdomiro Panizon
Relator:Gilmar Luiz Moro
Membro: Vitor José Friedrich

Educação, Saúde e outros Serviços Públicos:
Presidente: Paulo Henrique dos Santos
Relator: Marcelo Rodrigues Perioto