Vereadores e Prefeito recebem representantes da Secr. de Segurança para tratar do Vigia Mais MT

por adm publicado 09/01/2024 16h21, última modificação 09/01/2024 16h21

23/06/2023 16:46:00

Nesta sexta-feira (23) representantes da Secretaria de Segurança Pública (SESP/MT) estiveram em Vera para tratar de detalhes para a instalação das câmeras de monitoramento do Programa Vigia Mais MT, do Governo do Estado. O presidente da Câmara, Eleandro Moreira, o Tiririca, além dos vereadores Robson Lima, Antônio Pena Fiel e Wilson Garcia, e também o prefeito Moacir Giacomelli, almoçaram com o chefe de gabinete da SESP, Ten.Cel. Waldiley Alencar; o superintendente do CIOSP, delegado Cláudio Alvarez Sant'Ana; o subtenente Leandro Alves, adjunto de comando da (SESP) e Frank Sumiyoshi, assessor de comunicação.

Posteriormente eles se dirigiram ao gabinete do prefeito, onde os técnicos demonstraram o sistema de câmeras já funcionando em algumas cidades de MT, inclusive elucidando autores de alguns crimes na nossa região.

Na última terça-feira (20) Tiririca esteve recebendo as câmeras em Cuiabá na sede da Secr. de Seg. onde retirou três OCRs (aquelas que fazem a identificação facial e identificação de placas de veículos) além disso, também recebemos duas câmeras Speed Dome (que trabalha no eixo girando 360 graus) e ainda 30 câmeras fixas.

Após instaladas, todo monitoramento será acompanhando por uma central em Vera, mas também diretamente pelo (CIOSP) Centro Integrado de Operações em Segurança Pública em Cuiabá/MT.

de forma que os equipamentos já estão na cidade e prontos para dar início ao trabalho de instalação, para isso, também esteve presente o técnico Anderson Ferreira, que tirou as dúvidas pessoalmente com os representantes da SESP.

O programa Vigia Mais MT, vai distribuir 15 mil câmeras por todo estado, sendo que para Vera virão 35 e segundo o prefeito, já existe um relatório com os locais onde serão instaladas e na semana que vem será dado início ao trabalho de aquisição de produtos que serão utilizados e assim que possível já inicia-se a instalação das câmeras.

ENTENDA; Presidente da Câmara e prefeito conhecem programa de monitoramento VIGIA MAIS MT