Vereadores e prefeito tomam posse em Vera/MT

por Elizeu Teixeira — publicado 01/01/2021 12h30, última modificação 22/12/2023 14h32
Toda cerimônia foi transmitida ao vivo pelo Facebook da Câmara Municipal de Vera e pode ser ouvida na íntegra a qualquer momento.
Vereadores e prefeito tomam posse em Vera/MT

Cerimônia de posse dos vereadores eleitos e do prefeito e vice reeleitos 2021

A Sessão Solene, como de costume foi realizada no centro de eventos municipal e teve início por volta de 8h da manhã de hoje (01/01/2021).  Os vereadores eleitos; Donizete da Lasca (DEM), Antônio Pena Fiel (PL), Professor PH (PDT), Alfredo Krause (PODE), Eduardo Bioquímico (DEM), Juca Moro (MDB), Tiririca (PL), Marcelo Periotto (PODE), e Vitão (PSDB) adentraram o local ndividualmente e tomaram seus lugares.

Posteriormente entraram o prefeito Moacir Giacomelli e sua esposa Rosangela e também o vice-prefeito Marcelo Alves.

O vereador mais votado Donizete da Lasca, nomeou Professor PH para ser o secretário da mesa e auxiliá-lo na condução dos trabalhos.

Os vereadores entregaram individualmente a declaração de bens e demais documentos exigidos e posteriormente responderam “ASSIM PROMETO” depois da leitura da frase: “PROMETO CUMPRIR E FAZER CUMPRIR A LEI ORGÂNICA, AS LEIS DA UNIÃO, DO ESTADO E DO MUNICÍPIO, EXERCER MEU MANDATO SOB A INSPIRAÇÃO DO PATRIOTISMO, DA LEALDADE, DA HONRA E DO BEM COMUM”.

Iniciou-se então o ato de colocação da faixa, onde o presidente da mesa passou ao prefeito o adereço.

Cristiano Nicoli utilizou a palavra em nome dos vereadores que deixaram o cargo.

Marcelo Alves da Costa falou como vice-prefeito.

Professor PH discursou em nome dos vereadores eleitos neste ano.

E no final o prefeito Moacir Giacomelli também fez o uso da palavra.

Finalizando a cerimônia fo confeccionada, lida e aprovada a ATA e Donizete agradeceu a presença de todos dando por encerrada.

Os vereadores então se dirigiram para a Câmara Municipal para a realização da votação que escolheu a mesa diretora, onde foi eleita por unanimidade a chapa única formada por:
Presidente: Donizete da Lasca
Vice-Presidente: Tiririca