Com abaixo-assinado vereadores cobram manutenção em rede de energia em assentamento

por Elizeu Teixeira publicado 19/02/2024 08h35, última modificação 19/02/2024 10h23
Um abaixo-assinado com a assinatura dos moradores da Comunidade Alto Celeste Assentamento Jonas Pinheiro foi entregue ao coordenador da Energisa na capital do Estado.

Vereadores e vice-prefeito em reunião na sede da Energisa em Cuiabá

De posse de um abaixo-assinado contendo a assinatura dos moradores da Comunidade do Assentamento Alto Celeste, os vereadores Eleandro Moreira, presidente, Marcelo Perioto, 1º secretário e Donizete Panizon, presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara, além do vice-prefeito Marcelo Alves estiveram na sede da Energisa em Cuiabá/MT na sexta-feira (16/02).

Eles se reuniram com os coordenadores Francisco e Elizeu, este último por videoconferência, para entregar a eles o abaixo assinado com as assinaturas dos moradores e explicar a situação, pessoalmente já que aqueles moradores vêm sofrendo com frequentes quedas de energia na comunidade, mas de maneira geral no assentamento todo.

Além disso, também explicaram que por ser uma rede que vem da cidade de Sorriso/MT, ela está dentro de um perímetro de mata e a empresa precisa limpar com mais frequência ao redor da rede pois o tramalho é arriscado e precisa dos profissionais para que não aja acidentes devido a alta tensão que pode atingir as arvores e posteriormente as pessoas. Ainda cobraram o aumento da rede pois segundo eles há cerca de 20 locais necessitando dessa adequação.

Francisco e Elizeu afirmaram que estão cientes da situação e que em abril será feita uma limpeza no local, mas que a intenção é passar a utilizar a rede de energia pertencente à Vera, pois seria mais fácil a manutenção e demais serviços e que já existe um projeto em andamento para atender essa situação.

A respeito da necessidade de instalar mais 20 pontos energizados, lembraram que as famílias podem aderir ao programa do governo federal, LUZ PARA TODOS e isso facilitaria a instalação por parte da empresa já que o programa obriga que a empresa faça a ligação de energia para as famílias que se enquadrem nos quesitos que as caracterizam como sendo de baixa renda.

Eles ainda destacaram que no projeto de ampliação da rede para o município de Vera a intenção é atender todas as propriedades que ainda não têm rede de energia pois há muitos sítios abertos recentemente em todo perímetro do município.