Vereadores ouvem empresários do distrito industrial II e vão aguardar para tomar decisão sobre projeto

por adm publicado 09/01/2024 16h13, última modificação 09/01/2024 16h13

19/06/2023 11:47:00

A questão envolve o distrito industrial II (próximo ao balneário Mata Nativa), pois o projeto 022 que está em debate propõe uma alteração para possibilitar a venda dos lotes.

Para falar sobre o assunto convidaram a assessora jurídica da prefeitura que é autora do projeto e por cerca de uma hora debateram sobre o assunto também com a assessoria jurídica da Câmara. Após a discussão a representante da prefeitura resolveu retirar a matéria e melhor estuda-la.

Logo após, os proprietários das empresa instaladas no distrito industrial estiveram na Câmara e foi lhes esclarecido que o que eles decidirem será acatado pelos vereadores para a decisão da aprovação ou não do projeto, mas que, se resolverem aceitar o projeto tal qual está primeiramente apresentado, terá que ser aberta uma concorrência púbçlica para a venda dos lotes e com isso pode haver o interesse de outras pessoas pela compra, então os empresarios instalados podem não conseguir oferecer um valor maior e isso acarretará a perca dos imóveis e toda estrutura já construida neles. Mas se permanecerem como estão (com a concessão) e cumprindo as regras estipuladas poderão continuar normalmente trabalhando sem risco de perca da área.

No fim da reunião ficou esclarecido que os atuais empresários lá instalados têm o tempo que precisarem para decidir o que acham melhor, ou seja; se irão aceitar a alteração ou se, se mantém dentro da concessão feita quando se instalaram nos locais.