Vereadores participam de entrega de patrulha mecanizada e calcário para pequenos agricultores de Vera

por Elizeu Teixeira publicado 22/01/2021 12h35, última modificação 22/12/2023 14h35
Os parlamentares Eleandro Moreira e Paulo Henrique, participaram em Cuiabá/MT da entrega de uma patrulha mecanizada

Na quinta-feira (21/01) os parlamentares Eleandro Moreira e Paulo Henrique, participaram em Cuiabá/MT da entrega de uma patrulha mecanizada que é composta por um trator agrícola 4×4 com potência de 110 CV, uma carreta basculante com capacidade para seis toneladas e uma grade aradora com 18 discos de 28 polegadas.

Segundo Eleandro Moreira (PL), esta demanda é uma cobrança feita por ele ao secretário de Agricultura Familiar, Silvano Amaral ainda no ano passado, quando relatou essa e outras necessidades dos produtores, como Calcário que serão destinadas 450 toneladas.

Já na manhã de hoje (22.01), aproveitando a reunião com o secretário, Moreira protocolou mais dois ofícios.

O primeiro irá beneficiar a ASSOCIAÇÃO DOS FEIRANTES DE VERA, com 25 barracas toldos, 25 bancadas, 10 jogos de mesa, 50 banquetas, 5 lixeiros e outros itens que serão uteis para o momento da comercialização dos produtos da agricultura familiar.

No segundo, pede um profissional especializado para prestar ASSISTÊNCIA TÉCNICA e que tenha convenio com o município para atuar na Secretaria Municipal de Agricultura e junto a este profissional seja destinado um veículo para meio de locomoção para dar agilidade no atendimento aos pequenos agricultores.