Vereadores recebem adolescentes de Projeto Social e eles realizam Sessão Ordinária

por Elizeu Teixeira publicado 08/01/2024 18h49, última modificação 08/01/2024 18h49
28/02/2023 11:32:00

O grupo de 20 adolescentes selecionados pelo projeto CIDADÃO DO FUTURO lotado na Secretaria de Assistência Social, participaram de uma visita ao Legislativo na manhã desta terça-feira (28/02). Estavam presentes os vereadores Eleandro Moreira (Presidente), Donizete Panizon, Robson de Lima e Antônio Pena Fiel.

Segundo Marcia Ferreira dos Santos o projeto é coordenado pela equipe técnica de referência que é composta por ela que é orientadora social, pela psicóloga Ana Carolina e também pela assistente social Valéria de Freitas.

Márcia explicou que ao serem selecionados os adolescentes são acompanhados e orientados pela equipe técnica pelo período de um ano. Além disso, também recebem 15 dias de capacitação para posteriormente fazerem estágio remunerado recebendo R$ 300 mensais nos departamentos da Prefeitura Municipal.

Para participar os adolescentes fizeram inscrição no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e neste ano foram cerca mais de 120 inscrições que foram analisadas seguindo alguns critérios como visitas às famílias e outros, resultando na seleção dos atuais membros.

“Ao longo desses sete anos de projeto mais de 2.5 mil adolescentes fizeram inscrição e desses, mais de 200 conseguiram empregos no setor privado seja em Vera ou outras cidades” concluiu a coordenadora.

Os vereadores agradeceram a visita, responderam e fizeram perguntas dos mais divresos assuntos e ao final mostraram as instalações do Legislativo, onde os funcionários explicaam a função desempenhada por eles em seus cargos.