Vereadores se reúnem com Conselho de Segurança para melhorar monitoramento com câmeras em Vera

por Elizeu Teixeira publicado 02/01/2024 15h27, última modificação 02/01/2024 15h27
02/07/2021

Foi realizada ontem (01/07), uma reunião com representantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) de Vera. O assunto principal foi a melhoria na estrutura do sistema de monitoramento por câmeras na cidade. O presidente Donizete Panizon (DEM), conduziu a reunião em conjunto com os vereadores Eduardo Rocha (DEM), Marcelo Rodrigues (PODE) e Alfredo Krause (PODE).

O presidente do CONSEG, Jeferson Panizon, expôs as necessidades da entidade para que possa continuar e também expandir os locais monitorados instalando mais câmeras em outros pontos da cidade, que hoje tem a central de monitoramento no quartel da PM.

Donizete explicou que ficou a cargo do Conselho o levantamento do que será necessário para a ampliação do sistema e assim que tiver em mãos irá repassar aos demais parlamentares e também intermediar junto ao prefeito essa demanda.

“Essas Câmeras melhoraram muito a segurança da cidade ajudando a policia militar e a civil e por isso a gente tem que apoiar a manutenção e melhora do sistema. O prefeito Moacir já me disse que o município vai contribuir de alguma forma só estamos esperando o relatório do conselho pra levar os valores ao executivo”, explicou o parlamentar.

Também participaram o Ten. Cirano, comandante da Polícia Militar de Vera, o delegado da Polícia Civil, Paulo César Brambilla Costa, que elogiaram o sistema e ressaltaram a importância de se melhorar o sistema.