Vereadores visitam UBS Vida Nova para ouvir os usuários e funcionários

por Elizeu Teixeira publicado 04/01/2024 14h13, última modificação 04/01/2024 14h13
27/05/2022 10:33:00

Para entender e presenciar o início do atendimento, antes mesmo da abertura das portas os vereadores Donizete Panizon, Eleandro Moreira, Paulo Henrique e Alfredo Krause estavam na frente da Unidade Básica de Saúde Vida Nova, nesta sexta-feira (27), onde iniciaram conversando com os usuários sobre as suas necessidades e como estavam sendo atendidos.

Ao chegar na unidade, por volta das 06h, os vereadores verificaram que muitas pessoas já estavam ali há cerca de uma hora esperando na fila, pois o atendimento disponibilizado é de apenas 12 pessoas no período da manhã, então têm que chegar cedo para garantir a vaga. E ao conversar com elas um dos pedidos é que seja aumentado o número de atendimentos. Mas além disso, também há a necessidade de haver banheiros para as pessoas enquanto esperam as portas abrirem.

“Quero deixar claro que nós não recebemos nenhuma reclamação do atendimento de enfermeiros, médicos ou qualquer outra pessoa, mas sim dos horários das entregas das fichas e da quantidade de atendimentos que são feitos por dia. Nós viemos hoje aqui porque a população tem cobrado da gente algumas coisas e para podermos falar precisamos conhecer o ambiente no momento que a sociedade está aqui esperando ser atendida”, disse o presidente Donizete.

Além de falar com os munícipes puderam conversar com a coordenadora da unidade, a enfermeira Fernanda Pereira Adona, ela explicou que no decorrer da manhã acabam ocorrendo mais do que apenas 12 atendimentos e que mesmo assim para melhorar precisariam haver mais médicos.

Com relação à entrega das fichas e a questão de haver um banheiro disponível entende que uma saída seria ter uma pessoa que chegue mais cedo para abrir a porta para que os pacientes esperem sentados e possam utilizar o banheiro dentro da UBS.

Os parlamentares irão insistir nesse pedido ao secretário de Saúde e ao prefeito para que melhore essas questões dentro da possibilidade.