Vice-presidente indica a contratação de um técnico agrícola para agricultura familiar
Sugerindo um Termo de Cooperação Técnica o vice-presidente Eleandro Moreira (PL), indicou ao executivo que contrate um técnico agrícola para orientar os agricultores familiares de Vera. A indicação foi feita na noite de ontem (31/05) na 14ª Sessão Ordinária.
Ele destaca que os serviços de assistência técnica e extensão rural são essenciais para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar, principalmente, no que se refere a inserção e viabilização de novas práticas agroecológicas.
E também lembra que a Assistência Técnica é capaz de contribuir para o desenvolvimento sustentável em qualquer comunidade que tenha interesse de desenvolver sua região e aumentar ou complementar sua renda. “A pouca ou nenhuma assistência recebida pelos assentados é um dos maiores empecilhos na produção agrícola, juntamente com a falta de incentivo financeiro do governo, que acaba burocratizando e dificultando o acesso ao crédito, com isso os assentados acabam não tento condições necessárias para permanência da atividade exercida, havendo uma migração para os grandes centros, a procura de empregos”, disse o vereador.
Moreira explica que tem um contato estreito com o secretário de agricultura familiar de MT, Silvano Amaral, pessoa que tem dito e incentivado a criação de projetos para esta área e por isso também é preciso aproveitar as oportunidades, uma vez que uma pessoa especializada no assunto poderá desenvolver junto aos produtores, projetos para buscarmos incentivo na secretaria estadual.
A indicação aprovada por unanimidade será encaminhada para o Executivo.