Visita ao 1º Pelotão da Polícia Militar com participação do Conselho de Segurança

por Elizeu Teixeira publicado 08/02/2021 00h00, última modificação 29/12/2023 20h50

Os vereadores seguem tomando a iniciativa de ir aos órgãos públicos conhecer as necessidades entender a rotina de trabalho e colher as demandas. Nesta manhã  (08.02) alguns parlamentares estiveram na sede da Polícia Militar conversando com o comandante, 2º Tenente Ismael Assis. Além de falar do trabalho da instituição o policial explicou sobre o monitoramento por câmeras, instalado na cidade.

Com a presença de membros do Conselho de Segurança (Conseg) e do técnico responsável pela manutenção, inicialmente o comandante demonstrou como é feito o trabalho pela funcionária que opera o sistema de câmeras. São equipamentos que capturam em formato e qualidade full hd (1920x1080) o que gera grande precisão nas imagens desde que não haja queda de energia ou algum outro problema. Ele explicou que as câmeras são muito importantes para o monitoramento, no entanto, ainda falta algum investimento para aumentar os pontos monitorados e a autonomia dos equipamentos.

Os vereadores questionaram o técnico Anderson Ferreira e pediram que faça um orçamento do que é necessário para a melhoria do sistema e encaminhe a eles para que possam ter embasamento e assim ir em busca desses recursos ou da Prefeitura, na medida em que ela possa auxiliar o Conseg, ou mesmo com deputados.

Além disso, o comandante falou da própria PM, e se colocou à disposição assim como reiterou que as portas do 1º Pelotão estão abertas para o diálogo tanto para pedidos por melhorias, observações bem como para que os vereadores saibam quais as condições e o que é necessário para melhorar o atendimento à população.

Entre as necessidades ele citou que hoje a PM precisa de uma linha telefônica e um aparelho que faça o desvio das chamadas do 190 para o celular que fica na Viatura facilitando a agilidade no atendimento das ocorrências uma vez que o atual aparelho fixo não faz chamadas, apenas recebe.

Segundo os parlamentares esse trabalho irá continuar pois como representantes do povo é uma de suas obrigações auxiliar as instituições que prestam serviço à comunidade.