Visitas buscam conhecer, colher e encaminhar demandas da população

por Elizeu Teixeira publicado 26/01/2021 14h50, última modificação 22/12/2023 15h02
Representando o Legislativo alguns vereadores fizeram visitas à Secretaria de Saúde, Departamento de Esportes e Delegacia Civil.

Com alguns pedidos já feitos pela comunidade e procurando saber mais sobre as atividades para encontrar a melhor forma de colaborar com o atendimento do poder público ao cidadão, vereadores fizeram visitas de trabalho a alguns órgãos públicos na segunda-feira (25.01).

Pela manhã, eles estiveram na Secretaria de Saúde conversando com o secretário Waldir Alessandro Gabriel que respondeu alguns questionamentos e mostrou como está sendo desenvolvido o trabalho. Além disso, também estiveram nas Unidades de saúde (UBS) e no Pronto Atendimento, onde puderam conversar com os médicos, enfermeiros e até alguns pacientes, sempre procurando ouvir sobre as necessidades.

DEPARTAMENTO DE ESPORTES

No Ginásio Municipal, os vereadores fiscalizaram os trabalhos e questionaram a chefe do departamento, Vera Moro, sobre o que está sendo realizado na infraestrutura e seu planejamento para esta área, embora ainda haja a questão da pandemia que atravanca algumas ações.

DELEGACIA CIVIL

Após o almoço, os vereadores foram à delegacia de Polícia Civil, onde se apresentaram e já levaram uma demanda. Eles conversaram com o delegado e pediram algumas informações a respeito do andamento dos trabalhos, necessidades e gargalos que o titular identificou no serviço de segurança pública em Vera.

A intenção dos vereadores é, através do diálogo, buscar junto ao Estado melhores condições de trabalho para que os policiais possam entregar um melhor serviço à comunidade no que tange a responsabilidade da Polícia Civil

Donizete Panizon, Eduardo Rocha, Marcelo Perioto, Alfredo Krause, Professor PH e Vitor Friedrich representaram o legislativo nesta ação, os demais parlamentares estavam em outros compromissos também com a população.