Vitor assume presidência da Câmara de Vera

por adm publicado 09/01/2024 15h37, última modificação 09/01/2024 15h37

05/06/2023 12:04:00

Vitor José Friedrich o "Vitão" (PSDB) já havia assumido a presidência pontualemtualmente em algumas Sessões, mas a partir de hoje (05) ele assume de fato a cadeira de presidente e obrigações de gestor do Legislativo Municipal.  Isso porque, Eleandro Moreira (Tiririca) pediu afastamento em decorrência da convocação para assumir o cargo de prefeito até dia 18 de junho de 2023.

Já nos primeiros minutos como gestor do Legislativo ele e os vereadores Antônio Pena Fiel e o suplente Valdemir Fagundes (PL) estiveram reunidos com prefeito para tratar da pauta da Sessão de logo mais a noite e posteriormente, com  a secretária de Educação, Cecilia Gabriela sobre tema específico da secretaria.

"Eu posso dizer que desejo sorte ao Tiririca como prefeito e afirmar que aqui na Câmara estou comprometido com o bom andamento dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos e assim darei sequência em companhia dos demais companheiros", ressaltou Vitão.

Friedrich foi o único vereador eleito pela oposição, e vem desenvolvendo um bom relacionamento com os demais parlamentares, tanto que se tornou o vice-presidente da atual Mesa Diretora da Câmara.

PIONEIRISMO

Com 15 anos de idade 1977, ele, seu pai e sua mãe e mais nove irmãos chegaram à cidade com a intenção de produzir Café, mas isso perdurou apenas por cerca de dois anos, assim também ocorreu posteriormente com a produção de Mandioca, até que a família ingressou no ramo madeireiro que também deu oportunidade de adentrarem em outras atividades.

Mais sobre Vitor: https://camaravera.mt.gov.br/vereadores/vitor-jose-friedrich-71