Vitor Friedrich indica a construção de travessia elevada e ponto de ônibus

por Elizeu Teixeira publicado 24/03/2021 00h00, última modificação 29/12/2023 11h57

O vereador do (PSDB) foi o autor de duas indicações na 5ª Sessão Ordinária nesta segunda-feira (15.03). Ele solicitou inicialmente a construção de travessia elevada na Avenida Brasil, nas proximidades da Carol Tintas e Auto Escola Positivo. Já a segunda indicação pede que seja construído um ponto para espera de ônibus e carona na Avenida Brasil, saída para Santa Carmem.

Na Indicação 07/2021 o vereador justifica que é importante a construção da travessia elevada por causa do alto fluxo de pedestres que ali transitam, além disso, segundo ele muitos condutores de veículos não respeitam a velocidade estabelecida por lei e isso pode ocasionar acidentes. Logo, necessita-se construir uma travessia em conformidade com as leis de trânsito para maior segurança da população verense.

Já na Indicação 08/2021, Friedrich argumenta que o ponto de ônibus coberto é muito importante porque os usuários que ali permanecem são desde crianças até idosos, sem o mínimo de estrutura de segurança. Além do que, somente este ponto de saída da cidade ainda não possui um local adequado para espera.

As duas indicações foram aprovadas por unanimidade e serão encaminhadas para a Prefeitura.