Vitor indica arborização de pista de caminhada e alargamento de rua

por Elizeu Teixeira publicado 02/01/2024 15h38, última modificação 02/01/2024 15h38
10/08/2021

Em duas indicações na 21ª Sessão Ordinária ocorrida ontem (09/08) o vereador Vitor Friedrich (PSDB) solicitou que a Prefeitura promova a arborização da pista de caminhada da AV. Estados Unidos. O outro pedido é que seja feito o deslocamento dos postes de energia e assim possibilite o alargamento da Rua Paraguai.

A respeito da pista de caminhada (assista:https://bit.ly/3jAdSjm) o vereador fez questão de destacar que está linda e foi um trabalho muito bem feito, portanto não está criticando de forma alguma, mas ele argumentou que pra melhorar ainda mais, a arborização será ideal, já que contribui diretamente na qualidade de vida nas cidades beneficiando seu equilíbrio físico-ambiental.

Ele afirma que as árvores são elementos fundamentais para a paisagem urbana, atuando como fator de atributo ambiental, evitando o reflexo do calor provocado pelo aquecimento do asfalto e elevando a umidade do ar devido à evapotranspiração, portanto pode ser considerada como um dos mais importantes elementos naturais que compõem o ecossistema das cidades e que, pelos benefícios que produz, deveria compor de maneira sistematizada qualquer planejamento urbano.

RUA PARAGUAI - assista -> https://bit.ly/2VGH7ck

Sobre esta via, o parlamentar lembrou que a Rua Paraguai não foi planejada para um grande fluxo de veículos e não dá condições de trafegabilidade com segurança e nos dias atuais o tráfego de veículos é muito maior que a capacidade da rua em questão.

Reitera que a solicitação tem por finalidade facilitar o trafego das inúmeras carretas que transitam diariamente pela rua, evitando dessa forma risco de acidentes pelo fato da via estreita, sendo essa uma forma de compensação dos moradores que utilizam a via e passam por riscos diariamente, haja visto o grande número de veículos pesados que trafegam atualmente pela Rua Paraguai.

As indicações foram aprovadas por unanimidade e serão encaminhadas ao Poder Executivo.