Vitor pede a reinstalação de bebedouro público na Praça 13 de Maio

por Elizeu Teixeira publicado 04/01/2024 13h56, última modificação 04/01/2024 13h56
03/05/2022 09:50:00

Com votação unânime o vereador Vitor Friedrich (PSDB) teve sua indicação aprovada na 12ª Sessão do ano. Ele pede que o Poder Executivo recoloque o bebedouro na Praça 13 de Maio. (VÍDEO)

Segundo justificou o parlamentar, o local tem grande circulação de pessoas durante todo dia e noite e muitos munícipes não têm condições de comprar água para beber. Além disso a cidade está entrando em período de estiagem, o que aumenta o calor e a necessidade de hidratação das pessoas.

Friedrich lembra que o local é também ponto de espera da condução que leva pessoas para os assentamentos e zona rural em geral, por isso, também, é de grande importância ter esse pequeno conforto para as pessoas.

A indicação agora segue para a Prefeitura aguardando um desfecho do chefe do Executivo.

NA MESMA SESSÃO:
Os vereadores aprovaram com regime de urgência o Projeto 023/2022, onde o Executivo pede autorização para promover Crédito Adicional Especial para a manutenção da Secretaria de Cultura e Esportes, recém criada.

Segundo o projeto, o saldo de R$ 1.485.680,46 milhão já é um valor que consta nos departametos de Cultira e Esporte que são vinculados à Secretaria de Educação, mas que em breve passarão a ser independentes por ocasião da sansão da Lei 1.408 em 31 de março de 2022, que cria a Secretaria de Cultura e Esportes.

TRIBUNA LIVRE
Utilizaram o espaço para mensões e explicações particulares os vereadores Antônio Pena Fiel, Donizete Panizon e Gilmar Moro.